Totem Xamânico Individual - Como Trabalhar Com os Animais?
O modo mais fácil para começar a trabalhar com os animais de poder é estudar primeiro as habilidades naturais do animal e os seus modos de como metaforicamente você vai aplicá-las em diversas situações na vida.
Por exemplo, por causa da sua visão, a águia poderia ajudar a manter uma visão das suas verdadeiras metas.
Uma imagem de uma águia capturando a sua presa é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a alcançar metas.
Tais imagens servem para lhe dar a força que você precisa para manter a sua visão e metas.
Também estudando os modos naturais do seu animal, ajuda a criar um laço poderoso entre você e o seu animal, permitindo assim ajudá-lo até mesmo na sua vida animal.
Estude também algum outro significado que esse animal pode ter em outras culturas.
Para o ajudar a entrar neste "mundo" e para aprimorar-se veja: Xamanismo - Simbologia Animal
Por exemplo, para alguns: o urso representa introspecção, o colibri representa alegria, e o leopardo representa poder interno.
Por exemplo, para alguns: o urso representa introspecção, o colibri representa alegria, e o leopardo representa poder interno.
Nós podemos usar estes mitos para nos ajudar a conectar com nossos animais de poder e como um enfoque para entender o que esses animais vieram nos ensinar.
Assim que você estabelecer uma conexão forte com seu animal de poder, você poderá convocá-lo quando desejar para auxiliá-lo e aconselhá-lo.
Geralmente essa comunicação se dá pela Jornada Xamânica ou uma voz interna.
Outro modo xamânico que você pode usar para conectar os seus animais de poder, é utilizar um enfoque (um objecto físico para representar o animal) que pode ser um quadro, uma imagem, uma reprodução em miniatura, uma parte do corpo (um dente, uma asa).
Qualquer um desses objectos poderão ser-lhe útil na sua conexão com ele. Segure o objecto e procure sentir a energia fluindo pelas mãos e tomando conta de todo o seu ser dando-lhe a paz e o respeito necessário para a conexão.
Outro modo xamânico de conectar com o seu animal é imitar o movimento dele. Este é um modo saudável para conectar com o seu animal. Exercite esses movimentos para livrar-se da tensão.
Combinando esses movimentos através da dança, você verá que esse ritual irá ajudar o fortalecimento espiritual e a sua conexão com seu animal.
É muito importante dentro do xamanismo, que você se transforme regularmente no seu animal, para que ele sinta-se satisfeito e possa permanecer ao seu lado.
Esse espírito animal que existe na nossa mente-corpo, deseja ter a alegria de existir na forma material.
Temos que encarar esse facto como uma permuta, pois tal como o ser humano deseja sentir a realidade incomum tornando-se um Xamã, também o animal de poder deseja sentir a nossa realidade entrando no corpo de um ser humano vivente.
E você pode fazê-lo imitando os seus movimentos, criando uma 'dança' que vai possibilitar o animal expressar-se através do seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário