domingo, 31 de maio de 2015

MITOS DOS INDIOS

MITOS DOS ÍNDIOS AMERICANOS


Mitos dos Índios Americanos

A maioria das crenças dos índios americanos se refere ao ‘Grande Espírito’, uma força desconhecida que está presente em tudo que tem vida. Também conhecido como ‘Criador’ e o ‘Grande Fazedor’, ele é responsável pela criação do Universo e tudo nele e é ajudado por outros espíritos, que estão ligados a várias partes da natureza.
Diferentes tribos de índios americanos possuem nomes diferentes para o ‘Grande Espírito’. O Algonquin se refere a ele como ‘Gitche Manitou’, o Cheyenne o chama de “Heammawihio’ e o Shawnee de ‘Finalizador’.
Os índios americanos acreditam que a terra e as pessoas são unidas pela interdependência mística. As histórias sobre os espíritos raramente foram escritas, mas foram passadas de geração para geração. Mito e folclores são usados para explicar o fenômeno natural de como as pessoas, os rios e as montanhas foram criadas.
Native American Indian "folclore" ou "mitologia" consiste oral de lendas e contos de Star Seres ou Deuses do Céu e pode ser colhida a partir do sudoeste americano para o grande norte branco do Canadá até a Tierra del Fuego.

No story-telling tradições que remontam à antiguidade, os deuses, uma vez desceu do céu para fecundar as fêmeas estéreis em aldeias remotas. Mães que ostentam essas sementes estranho, então, consolidar e aumentar a "Star Children" até seis anos de idade ou mais ou menos, quando os deuses voltariam a recuperar seus descendentes, deixando os moradores com os olhos fitos na noite infinita.

Muitas tribos indígenas têm histórias e histórias sobre os seres do céu por vezes referido como Thunderbirds. Em alguns casos, esses seres poderosos, atuam como professores, tutores e aplicadores da lei e quase sempre transmitiu a importância do equilíbrio em todas as coisas.

Os nativos americanos, adeptos da Nova Era, e charlatões radicalmente aumentada e revista as doutrinas tradicionais religiões nativas americanas. "Cuidadores Caveira de Cristal" se sentar ao lado Native homens e mulheres americanos medicina medicina, xamãs e sacerdotes, e "Star Seres", ao invés de búfalo, são ponderou. Indignado nativos americanos que entraram esta batalha, castigando aqueles que vêem a exploração da espiritualidade nativa americana tradicional.
American Indian Popular Seres Star e Sky People



Índios Pawnee – Star People

O aparentemente simplista de observação astronômica ferramentas utilizadas para observar e determinar os movimentos da Lua, estrelas e planetas teria aparecido extremamente sofisticado para os índios Pawnee vida nas Grandes Planícies de Nebraska, há um século. Eles foram hábeis observadores do céu.

Prova de suas atividades de observação reside na coleção Pawnee no Campo Chicago Museu de História Natural. Descoberto em um dos "Pawnee Sagrado Bundles" grupos de objetos cerimoniais enrolado era um mapa de estrelas. O gráfico é feita de um pedaço de pele de alce bronzeada, de forma oval e cerca de 38 cm por 55 cm de tamanho. Sua idade exata é incerta, mas acredita-se ser entre 100 e 300 anos.

A importância do gráfico do céu para a sua cultura era considerável, importante o suficiente para ser incluído em um pacote sagrado. Cada agregado familiar Pawnee tinha um monte sagrado, que eles acreditavam que estavam presentes desde as estrelas, a quem eles considerados seres sobrenaturais, que muitas vezes desceu à Terra para manter relações com as pessoas mortal

Uma das principais ofertas lenda Pawnee com a origem do pacote sagrado tribal, que era guardado e protegido pelo xamã tribal para seus encantos mágicos. O pacote pode ser usado para invocar a ajuda do Grande Espírito em trazer para a tribo de búfalo em tempos de fome.

As estrelas e as constelações foram uma grande influência sobre quase todos os aspectos de suas vidas, e mesmo as suas casas foram dispostas em padrões que duplicou os padrões das constelações, indicando as posições de seus deuses estrela mais importante.



Apache Indians – Gahe

Gahe, também Ga’an são seres sobrenaturais que habitam dentro de montanhas. As vezes pode ser ouvido dançando e batendo tambores. Porque eles podem curar e afastar a doença, eles são adorados.

Na dança ritual do Apache Chiricahua dançarinos mascarados pintada de uma cor diferente para cada ponto da bússola representar todos os Gahe exceto o Grey. A Grey One, embora ele aparece como um palhaço, é realmente o mais poderoso de todos os Gahe.



Índios Arikara – Espíritos Sky Nesaru

O Nesaru teve a carga de toda a criação. Descontente com uma raça de gigantes no submundo que não iria respeitar a sua autoridade, Nesaru enviou uma nova corrida ao submundo para substituí-los e enviou uma inundação que destruiu os gigantes sem destruir os homens novos. Quando os novos homens gritou para ser liberado do submundo, Nesaru enviou a Mãe de milho para a sua libertação.



Índios Zuni – Achiyalatopa

O Zuni são um povo indígena norte-americano que falam uma língua viva penutianas no oeste do Novo México. Na mitologia Zuni, Achiyalatopa é um monstro gigante celestial com penas de facas de sílex





Índios Cherokee – Spirit Moon Geyaguga

O Cherokee (mais propriamente Tsallaki) são uma nação indígena norte-americano da família Iroquois com duas divisões principais: a Ottare e Ayrate. Na mitologia Cherokee, Geyaguga é um todo-poderoso espírito mágico, que desce da lua.



Índios Navajo – deuses míticos

A nação Navajo prosperou a partir do sudoeste do Arizona para o Great Plains. Na mitologia Navajo, Hastsehogan é o deus das casas.
Hastseltsi é o deus das corridas
Hastsezini é o deus do fogo

Iroquois, or Six Nations Indians

Os iroqueses, foram uma confederação de tribos indígenas norte-americanos, incluindo o cabelo moicano, Oneidas e Sêneca.

Na mitologia Iroquois, Hino é o deus do trovão, o guardião dos céus. Keneun é o deus do chefe Thunderbirds. Ele é um espírito invisível. Trovão é o som de suas asas batendo e relâmpagos os olhos piscando.

Ataentsic é a deusa da terra. Ela era a mulher que caiu do céu e creatress do sol e da lua. É ela que dá conselhos em sonhos.

Na mitologia Iroquois, a cabeça voadora era um gigante com asas de fogo para a cabeça com olhos, dentes afiados como facas e asas de fios de cabelo. É predada em animais durante a noite, e quando ele encontrou uma solução humana, desceu sobre ele e definir sobre os animais da fazenda e os proprietários. A cabeça voadora foi destruída depois de comer as castanhas assadas  e o fogo foram assados dentro Hey, como ele secould a primitive species explain a flying craft?



Índios Pueblo – Espíritos Sky

Em Pueblo mitologia indiana, um kachina é um espírito ancestral divinizado com todas as magias poderosas e governante de todas as coisas.
Os índios Hopi

Os índios Hopi, parte da família de Pueblo, que detêm, cada planta, animal e os aspectos da vida e da morte é regida por um kachina diferentes, que cuida do bem-estar do povo Hopi.O que você acha que as referências na mitologia Hopi a misteriosa "escudos voadores" de fogo significam?

Dois reinos separados, existem no Hopi cosmologia: a superfície da terra como o local da atividade humana e um céu combinado região subterrânea como a casa dos espíritos, em particular a kachinas. (Para o Hopi um kachina é um espírito de máscaras que podem assumir a forma de qualquer objeto físico, fenômeno ou ser vivo).




Planícies índios Sioux

Na mitologia Sioux, Wakonda é o Grande Espírito, que mantém o equilíbrio no universo, revelando grandes segredos para apenas um xamãs poucos favorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário