quarta-feira, 21 de março de 2012

O ESPIRITO DA AYAHUASCA

O conhecimento do céu, da terra e do universo inteiro pode ser adquirido directamente através de um bom relacionamento com uma mente aberta, com um verdadeiro espírito e a medicina ancestral é um desses espíritos. Através deste relacionamento, os nossos antepassados entendiam a boa vida. Através do avô/guardião desta medicina sagrada, eles encontraram em visões e cerimônias todos os cantos da terra e as profundezas do universo.

O Círculo da medicina é uma cerimônia de oração e canção que dura toda a noite enquanto nos sentamos em círculo perante um fogo. Destina-se a ligar o indivíduo consigo mesmo e com o universo, ajudando assim a encontrar as respostas que precisamos nas nossas vidas, para ver nossas habilidades e talentos, enfrentar nossos medos e o que vive dentro de nós. Esse conhecimento traz liberdade para todos e permite-nos  ver esses aspectos do Ser que se encontram abaixo da superfície da realidade física, descobrindo outros mundos de consciência.

  
Cerimónia de Medicina Ancestral
(Cerimónia de Cura Integral Tradicional)

O Círculo de Medicina é uma Cerimônia Milenar de Cura Ancestral, canto, oração e respeito à nossa Mãe Terra e ao Pai Celestial, o Grande Espírito. Dura toda a noite e sentamo-nos perto do fogo para receber o espírito da Ayahuasca (medicamento tradicional de vários povos indígenas), com um propósito, o de nos ligarmos internamente com o nosso Ser e com o Universo. Pedimos a Visão e recebemos a Bênção e a Sabedoria do espírito desta planta, ajudando-nos assim encontrar as respostas que precisamos para as nossas vidas, a ver as nossas habilidades e talentos, a confrontar os nossos medos e a enfrentar o que vive no inconsciente.

Esse conhecimento traz liberdade para todos, permite-nos ver esses aspectos do Ser que se encontram abaixo da superfície da realidade física e descobrir outros mundos de consciência. É uma experiência profunda e única no seu espírito e encontramos clareza e direção na nossa vida diária e na nossa experiência como seres humanos.

Entrando na madrugada é feita a limpeza  xamânica completa que encerra todos os processos da noite, no espírito da Medicina Ayahuasca.

Esta Ayahuasca Ancestral (Avó) é a Mãe da medicina tradicional e traz todo o conhecimento do Ser e o conhecimento da selva. Através desta relação com nossos antepassados e as suas formas tradicionais de cura, compreendemos que na conexão com o sagrado em nossas vidas existe a possibilidade de alargar o nosso espírito e o seu conhecimento em profundidade.

É a segunda vez que esta Mãe Ayahuasca será compartilhada pelas mãos de Gerardo Arrieta (Medicine Man) nesta terra do norte, num momento de privacidade e de intimidade. A cerimónia tem uma capacidade limitada e, como tal,  estamos a convidar um grupo selecto de pessoas que desejem participar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário