Há o conceito que todas as coisas boas chegam das " Quatro Direções Sagradas " ( norte, sul, leste, oeste ) que contém todo o Universo.
O Criador colocou as quatro raças ( brancos, vermelhos, amarelos e negros ) em suas respectivas áreas, e aparece para cada povo de diferentes maneiras e caminhos, para trazer beleza e harmonia. Nós não podemos prejudicar povos, porque todos os homens e mulheres são filhos da mesma Mãe-Terra e do mesmo Pai Criador. Aquele que desrespeita seus irmãos, ofende o Espírito do Mundo.
Todos os seres, sejam homens, animais, plantas, minerais, peixes, pequenas criaturas, etc.,possuem espírito. Tudo está ligado, conectado com a Alma do Mundo. Por entendermos Deus presente em toda a vida, honramos Todas As Nossas Relações. Acreditamos que Deus ama igualmente todas as suas criaturas.
Estamos ligados com a Fonte de Vida do Universo.
Cada partícula do nosso ser e de todos os sêres pertencem à Mãe-Terra e Pai Céu.
Nós e todas as coisas, somos Sagrados.
Mitakuye Oyasin (indios norte-americanos) significa "Por Todas As Nossas Relações". É um mantra que nos harmoniza com o Universo. Significa Todas As Nossas Relações com todos os sêres, em todas as nossas vidas na Terra, desde um inseto ou ser rastejante, até seu irmão de sangue.
Precisamos aprender a sentir a religação entre todas as pessoas do Universo.
Quando percebemos a conexão Universal entre nós, e os que já caminharam sobre a Terra, compreendemos que todas as histórias fazem parte da nossa história.
Todas as histórias falam a nós e nos ensinam a viver melhor conosco e com os outros.
A consciência da conexão é vital ao aprendizado da convivência mútua. Ninguém triunfa sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário