terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RELIGIÕES E TRADIÇÕES XAMÂNICAS

DISTRIBUIÇÃO DAS RELIGIÕES EM RELAÇÃO ÀS TRADIÇÕES XAMÂNICAS


JUDAISMO: (Yehudim)
Capital: Jerusalém (Yerushalaim) – Israel
Língua Oficial: Hebraico
Livro Sagrado: Tanach (Bíblia), em três partes: Torah, Neviim e Ketuvim (A Lei, os Profetas e os Salmos)
Seitas: Peroshim, Sadoquim, Tselotim, Essênios, Gaonim, Caraítas, Hassidim, Netsarim, Mitnaguedim, etc.



ISLAMISMO: (Islã)
Capital: Meca – Arábia Saudita
Língua Oficial: Árabe
Livro Sagrado: Alcorão
Seitas: Omíadas, Abássidas, Khâridjitas, Xiitas, Sûfitas, Ismaelitas, Sunitas, Wahabitas, Charia, Hadith, etc.



HINDUÍSMO:
Capital: Brindaban – Índia
Língua Oficial: Sânscrito
Livro Sagrado: Mahâbhârata, que inclui o Bhagavad-Gitâ e principal comentário é o Upanishad
Seitas: O Vedântha, que é de fundamento Xamânico, deu origem à doutrina de Brâhma, posteriormente veio o Jainismo, de onde surgiram inúmeros ramos Yôgues.

BUDISMO:
Capital: Buddh-Gaya e Sarnath, às margens do Rio Ganges - Nepal
Língua Oficial: Chinês Pâli
Livro Sagrado: Tipitaka, em três partes: Vinaiapitaka, Sutapitaka e Abidamapitaka
Seitas: Dharmakâia, Hinavana, Theravada, Vajrayâna, Sangha, Mahayana, Lamaísmo Tibetano, Zen, Terra Pura, Shingon, Nitiren Daishonim, etc.

CRISTIANISMO:
Capital: Roma
Língua Oficial: Latim; ( Litúrgica e Jurídica) Grego (Intelectual e Universitária); com exceção da Igreja de Alexandria cuja língua oficial é o Copta
Livro Sagrado: NOVO TESTAMENTO (básico) e a Bíblia Hebraica com tradução tendenciosa. A Igreja Copta utiliza também os evangelhos Coptas e o Pistis Sofhia, tidos como apócrifos pela Igreja Ocidental.
Seitas:
Inicialmente três tradições: Latina (Romana), Greco-Bizantina e Cópta-Antioquina; o Rito Bizantino se mantém mais ou menos estável nas Igrejas Ortodóxas do Oriente (Ortodóxa Russa, Ucraniana, Antioquina, Maronita, etc...); A Igreja Ocidental, Latina, deu origem ao protestantismo: Anglicana, Metodista, Presbiteriana, Batista, Luterana, Menonita, etc. as quais deram cria às milhares de seitas pentecostais que modernamente se proliferam com muita fertilidade.



O XAMANISMO





A Tradição Primordial dos Povos Nativos




Trata-se da Tradição Mística, Teúrgica, e Espiritualista, Primordial, Tribal, inerente à todos os povos nativos de todas as nações do planeta. Não sendo Religião Organizada por homens, trata-se da Espiritualidade nata dos povos que ainda vivem a COMUNHÃO COM A NATUREZA e vê o Divino em TUDO QUE TEM VIDA. Vê o Universo dentro de uma abordagem Holística: TUDO SE ENCONTRA NO TODO E O TODO ESTÁ EM TUDO. A totalidade de tudo na Mãe Terra e do todo no Pai Céu.
O todo da Tradição Prirmordial das Sete Cores do Arco-Íris:
Os Vedas Indianos, o Shintô Japonês, o TAO Chinês, o Tântra Tibetano, o Sêfer Yetsirá Semita, a Dança Sagrada dos povos do Deserto, Ñamandú Tenondé dos Guarani, a Flauta Sagrada dos Celtas, os Tambores Africanos e de todos os povos Pré-Colombianos; A Sampõnia dos Incas, a Máscara Sagrada das Tribos Mongóis e dos Tungúsios da Sibéria, o Peiotl dos Astecas, a Ayahuaska dos Baniwas e Achanincas da Amazônia e, enfim, todos os métodos enteógenos de induzir o estado de consciência Xamânico. Isto é a comunhão plena com a Mãe Natureza, como os Kiowa da América do Norte. O Xamanismo é, além disso, a crença oficial da Coréia do Norte e de diversos países da África. É o cântico Sagrado do Taití e demais povos Polinésios e Aborígenes Australianos. É o Maracá e a Flauta dos Kamayurá do Xingú e dos Krahô do Tocantins, bem como dos Pankararú do Pernambuco e dos Pataxó da Bahia, dos Krenák e dos Maxacali de Minas; dos Terenos e Kaiowá de Mato Grosso do Sul; dos Xavantes e Boróros de Mato Grosso.
No dia que os Judeus (Yehudim), reunidos da Diáspora em sua Terra Ancestral (Eretz Israel), cumprirem 100% a Torah, as Mitzvot e as Halahah, o Talmud (Mishnah e Guemará), e o Zohar cumprir sua função profética, e o 3º HaMikdash (Templo) for reconstruído e o Rei (Mashiah) estiver em seu lugar juntamente com os Tzadoquim (Sacerdotes da Linhagem de Sadoque) realizando o que preceitua a Lei, então os povos Nativos dos quatro cantos da Terra estarão também, restaurados todos em seus devidos lugares, em Harmonia com as Sheva Mitzvot (Sete



Leis correspondentes às Sete Cores do Arco-íris, Sinal da Aliança do Eterno com Noé).
Será então o Grande Shabat (Sábado) e o início da Nova Era.
Ver Jeremias 33:17-18; Ezequiel 43:7, 18-19, 44:15-16. Veja também como se comportarão as nações: Isaías 2:1-4; Miquéias 4:1-4.
Nesta Nova Era da Terra Restaurada não haverá lugar para as Nações do assim chamado “primeiro mundo”, da assim chamada “civilização” ocidental, pois estas terão sido destruídas na Guerra de Gog e Magogue predita pelos antigos Profetas de Israel. Ver Ezequiel 38 e 39; Joel 3:1-17; Zacarias 12:1-14 (atenção para o versículo 10 que NÃO DIZ o que os cristãos acreditam ser: o seu ídolo vindo nas nuvens e os judeus se pranteando sobre ele; no original Hebraico não diz nada disso); ver ainda Zacaias 14: 1-21.
Deseja o leitor saber o porque da minha convicção de que a Restauraçào de Israel NÃO É ESPIRITUAL E SIMBÓLICA, e sim LITERAL? Porque o Eterno prometeu ao Patriarca Abraham (Abraão) aquela Terra, aquele solo: veja Gênesis 17:8. E na profecia do Retorno de Israel dentre as Nações por onde foram dispersos, não diz absolutamente nada sobre arrebatamento ao céu, ao contrário, diz claramente a Profecia que se houver algum exilado no céu o Eterno o trará de lá para SUA TERRA: Neemias 1:9. A Profecia, definitivamente não diz nada sobre uma Jerusalém celestial, e sim, sobre uma Jerusalém no SEU LUGAR DE SEMPRE: “...e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém.“ Zacarias 12:6. A Profecia também não diz nada sobre os Judeus tendo que aprender dos cristãos e se converter, porém, ao contrário, homens de todas as nações vão agarrar os Judeus pelas vestes e lhes suplicar o ensinamento: “Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.” Zacarias 8:23. Quanto à crença cristã de que os Judeus irão se converter ao seu ídolo, se baseia na tradução tendenciosa e fraudulenta de Zacarias 12:10, a qual como já mencionamos antes, no Hebraico NÃO DIZ NADA DISSO. Fala sim, de uma guerra fratricida entre irmãos da qual irão se arrepender.
Apelo ao caro leitor que conseguiu chegar até aqui em sua leitura deste singelo trabalho, sem dizer impropérios contra mim, que leia com muita atenção o Livro do Profeta Ezequiel, principalmente do capítulo 34 em diante, e compare com a teologia cristã do Novo Testamento. Compare principalmente com o livro de Hebreus, que de Hebreu mesmo não tem nada. Quando esta grande e Restauração acontecer, não haverá mais, conforme a nossa ilustração anterior, cinco círculos dentro do grande círculo que representa a Terra, que são as religiões.
Haverá apenas um pequeno círculo dentro do círculo maior, representando o verdadeiro Judaísmo em harmonia com a Lei (Torah) como nação Sacerdotal (Êxodo 19:6) exercendo o Sagrado Sacerdócio perante as nações de povos nativos restaurados cada um ao seu devido lugar, todos em harmonia com as Leis Cósmicas, as SANTAS LEIS DA NATUREZA; todos em PAZ com a MÃE TERRA E COM PAI CÉU. Em perfeita harmonia com todos os seres vivos, animais e plantas e perfeito ZELO COM O JARDIM DE DEUS: A FLORESTA. E onde ela tiver sido destruída pelos loucos desatinos da “civilização” ocidental (que nestas alturas não mais existirá) será RESTAURADA.
O HOMEM da NOVA ERA não precisa mais da telecomunicação pois se comunica pelo PENSAMENTO; não precisa de aviões, naves espaciais ou qualquer tolo meio de transporte pois tem o poder Divino de se teletransportar na velocidade do pensamento para qualquer parte do Universo como lhe aprouver.
O homem que hoje está em guerra contra tudo que tem vida: derrubando, queimando, poluindo, envenenando, detonando, estará agora em PAZ com a Natureza. Os inimigos da PAZ terão sido destruídos. Os toxicômanos não mais existirão. E destruídos de tal forma que NINGUÉM terá dúvidas da JUSTIÇA EXECUTADA. A PAZ terá sido restaurada de forma tão completa que o Homem da Nova Era não mais irá precisar derrubar madeira para queimar no fogão para cozinhar na panela o seu alimento pois ele terá na fruta a dádiva perfeita da Natureza para o seu alimento. É a volta ao Edem Restaurado.
É A RESTAURAÇÃO DO TEMPO DA LEI. BARUH HASHEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário