sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A MULHER XAMÃ





 
 
Tal como o Homem Xamã também a Mulher Xamã tem um papel importante na sua sociedade.
Os países onde o Xamanismo Feminino tem mais afluência é na Índia, Taiwan, e em certas tribos da Amazónia.

O Xamanismo feiticeiro e feminista, que é a antíteses ao verdadeiro Xamanismo mágico com as suas Sacerdotisas do Fogo. Estas utilização das Plantas Sagradas e toda a magia Xamanica.
A Natureza é muito sábia, dentro de cada planta há um ser que ilumina a nossa consciência e nos guia neste caminho.
Entre os Soras (Índia), os Xamãs são principalmente mulheres. O seu poder resulta sobretudo do modo como operam numa sociedade cujas linhagens se centram nos indivíduos do sexo masculino.
Durante a aprendizagem , a futura Xamã é escoltada durante os seus sonhos pelos espíritos do mundo subterraneo dos mortos. A jornada é assustadora, mas os espíritos são amáveis e tranquilizadores. À medida que os sonhos se tornam mais regulares e menos perturbastes, perdem o aspecto assustador.

Qualquer que seja o modo como a Xamã foi escolhida, ela acabará por adaptar a uma ordem totalmente diferente da vida de todos os dias. Tal como sucede no povo Wayapi, tanto as Xamãs como as árvores são Payé - isto é, imbuídos de espíritos xamanicos - , de tal modo que as Guajiros, da Amazónia, dizem que uma pessoa que se torna Xamã passa a ser Pulasu - que é uma palavra que significa «Espirito»




O Criador colocou em cada uma de nós um pouco de Si. Todos somos aparentados entre si e com o Grande Espírito. E fez o mesmo com todos os animais, com as árvores e vegetais, com todas as pedras, com todos os elementos da natureza. Somos todos aparentados e devemos viver em intimidade e harmonia com todos os seres e com tudo no Universo.
O Criador emanam todas as energias sob forma de forças espirituais que estão espalhadas por todo o Universo.
As Xamãs são vistas como intermediárias entre o mundo espiritual e o mundo material. A transformação das energias emanadas do mundo espiritual constitui-se no poder do Xamanismo, da possibilidade de a Xamã entrar em contacto com esse mundo espiritual e de interagir com os espíritos. Existem espíritos guardiães em cada um de nós humanos, os chamados "Animais do Poder". A Xamã pode contar com espíritos auxiliares eventuais. Entre os místicos e religiosos, talvez, seja o Xamã é o mais livre, pois não está ligado a laços de comportamento e de pensamento.
Estão difundidas por todo o Universo forças espirituais muito fortes. Elas não têm representação material porque suas vibrações são muito grandes por isso são chamados "Seres de Luz". São energias puras e estão ao nosso alcance. Foram criadas pelo Grande Espírito para serem usadas por nós para que possamos atingir planos vibracionais mais elevados do nosso espírito, com o intuito de cultivar a bondade, a solidariedade, o amor e o carinho. Para tanto basta que os nossos corações estejam abertos a estas energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário