sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PASSÁRO TROVÃO

  


O Clã do Pássaro Trovão é associado ao fogo, em algumas Rodas também é chamado do Clã do Falcão. O Clã do Pássaro Trovão é um clã de vitalidade e de transformação. O fogo pode ajudar os humanos ou destruí-los. O fogo transforma tudo o que toca, reduzindo-o a componentes básicos. De maneira semelhante, pessoas sob a influência do Clã do Trovão tem uma tendência de se mover rápida e intensamente. Posições do pássaro trovão são voláteis. São aquelas onde as pessoas aprendem sobre o poder da penetração e da completa transformação. Estas são posições muito inovadoras na Roda Medicinal, aquelas que tem a tendência de serem tão eruptivas como um vulcão de onde provém a lava.

Pessoas que se encontram nesta posição, podem frequentemente parecerem paradoxais. Num momento elas são radiantes, robustas, atraentes, calorosas e cheias de vitalidade. Mas em outros parecem ser hiperativas, vorazes, consumidoras, dominadoras e irresistíveis. Ambos os lados deste quadro são igualmente reais para as posições do Pássaro Trovão. A dádiva do fogo é uma faca de dois gumes.O Pássaro trovão pode trazer a chuva que dá a vida ou os relâmpagos que destroem a floresta ou uma casa com a descarga. O fogo pode trazer o calor que dá a vida ou a destruição. O vulcão pode construir partes novas dentro da terra, ou destruir coisas que já existem.Pessoas sob a influência deste clã, tornam-se conscientes dessa dualidade dentro de suas próprias naturezas. Eles são muito bons para fazer coisas, começar coisas, explorar, ser pioneiro e inventivo. Porém não são bons para dar continuidade às coisas. Esta posição traz a dádiva do magnetismo, carisma, coragem e otimismo. Quando as pessoas estão nestas posições, são hábeis em cativar aqueles que estão à sua volta. Este charme especial pode também controlar e decepcionar os outros, se for essa a intenção.Quando as pessoas se encontram numa posição do Clã do Pássaro Trovão, podem usar sua intensa energia para o bem da Mãe Terra e todos à sua volta., ou para seus próprios objetivos. Fazer essa escolha é uma das lições que vêm desse clã. Pessoas Pássaro Trovão precisam ser muito claras sobre a origem de seus poderes e de como utilizá-los. Devem aprender a temperar sua própria intensidade, ou estarão sujeitos a adquirir doenças que os forçarão a diminuir o seu ritmo.O poder da posição do Clã do Pássaro Trovão é o poder da inovação, o poder da paixão, e o poder da transmutação. Quando as pessoas estão sobre esta influência, podem aprender algumas das mais fortes lições sobre o que é realmente a realidade em todos os níveis de seu ser. Pessoas do Pássaro Trovão podem se encontrar entre as pessoas mais encantadoras, espirituosas, de visão clara e francas que você jamais encontrou, ou estarão entre as mais decepcionantes. Algumas vezes poderão ser ambas ao mesmo tempo. É neste ponto que eles encontram os seus grandes desafios.

totem animal


img
O totem animal associado ao Elemento fogo é o Pássaro Trovão. O "Grande Falcão" que se esconde atrás das nvens é um símbolo extremamente importante para o povo nativo americano. Para alguns o Pássaro Trovão é quem chama os Seres Trovão, ou o servidor das trovejadas, o símbolo e mensageiro dos seres do fogo.Diz uma lenda que o Pássaro Trovão foi o maior falcão que já viveu na Terra. Este Falcão magnífico era muito, bom e gentil. Ele cantava lindas canções que agrupavam os outros ao conselho. Podia cantar uma canção que aproximava as nuvens. Sua canção também fazia que os pequenos gamos se rendessem ao poder de suas garras.Infelizmente essa poderosa ave tornou-se presa de seu próprio ego. Deixou-se levar por sua grandeza. Em sua dança de arrogância, durante sua última estada na Terra, foi atingido por um raio e transformado em espírito.O Criador deu-lhe uma nova chance tornando-o um servente dos Seres Trovão, quando ele sentiu prazer em servir aos outros e conhecer seu lugar no Universo. O Pássaro Trovão vive em espírito agora, mas às vezes, retorna para nos ensinar sobre bondade, gentileza, limpeza e cura. Ele também nos lembra sobre a dor ardente ao exibir muita arrogância. O Pássaro Trovão nos inspira a saírmos de nossa arrogância para servirmos e ajudarmos a curar as pessoas.

totem mineral


img
O totem mineral é a Lava, ou pedra vulcânica, que flui de forma líquida de um vulcão em erupção, solidificando-se em formas rochosas tais como o basalto. Muitos povos nativos contam sobre uma mulher misteriosa que aparece na época das erupções vulcânicas. Essa mulher assemelha-se à Deusa Pele (deusa havaiana dos vulcões). Esta pedra contém a energia do fogo que se encontra no âmago da Mãe Terra e da energia espiral que os traz à superfície. A lava pode nos ensinar sobre a profundidade, intensidade, mudança, e o fogo que está contido em nosso interior. Pode ajudar a purificar no nível mais profundo de nosso ser, e conectar esse nível à Mãe Terra. Conta-se que a lava é boa para a alma. Pode ajudar no processo emocional e espiritual que acompanha as doenças terminais e a morte. Pessoas fortemente atraídas por esta pedra podem aprender a respeito de purificação, mudança e evolução, em direção a um bem maior.A Lava poderá acordar-nos para uma sensação de libertação de qualquer entulho emocional ou espiritual que atrapalhe o nosso mais alto nível de evolução. Pode ajudar-nos a ver formas de se transformar num Fênix e renascer das próprias cinzas.

totem vegetal


img
O totem vegetal são as ervas daninhas (só no nome!!!), consideradas as primeiras plantas a nascer em solo danificado ou queimado, ajudando com isso a trazer a terra de volta à vida. Existem uma grande variedade das chamadas ervas daninhas. A espécie mais associada ao Pássaro Trovão é a Fireweed, a Epilóbium Angustifolium, uma planta com os espigões púrpura. Além de curar a terra, ajuda os humanos. Tal como o Pássaro Trovão, as ervas daninhas são plantas que servem todas as suas relações com prazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário